Como fazer um Banho de Ervas

0
737
Visitas

Como fazer um Banho de Ervas

Muitas pessoas tem dúvidas de como se fazer um simples banho de ervas.

Às vezes sentimos a necessidade de dar uma limpada no astral ou atrair coisas, os banhos são muito bons.
Não existe fórmula correta para tudo, mas eu vou passar para vocês do jeito que eu faço e sempre dá muito certo:
  • Para quinar as ervas, lave as folhas, coloque numa bacia ou balde com água até o meio, coloque as folhas dentro e esfregue com as mãos como se estivesse lavando roupa. Vá esfregando até que as folhas fiquem bem esbagaçadas e a água com bastante sumo das ervas. Deixe descansar um pouco, tipo meia hora ali antes de você tomar o banho. Não precisa jogar o banho com todos aqueles pedacinhos de ervas, você pode coar. Coloque as ervas que foram coadas num matinho ou vaso de planta. Jogue o banho da cabeça até os pés. Tem alguns banhos que são do pescoço para baixo, geralmente os de descarrego muito fortes, para não afetar o ori da pessoa.

ervasEssa forma de banho, quinando, você aproveita 100% da energia vital da erva, porque ela não passou por nenhum outro processo, mas as outras formas de banho também são muito boas e eficazes.

Existem ervas como alecrim, saião e algumas outras….. que são muito difíceis para quinar, você pode colocar no nosso lindo e moderno liquidificador.
Coloque as ervas, um pouco d’água. Bata bem, depois misture mais água e coe. Tome o banho normalmente.

OBS: Eu prefiro quinar, mas tem ervas que são muito difíceis mesmo.

Outra forma de você preparar os banhos, é fazendo tipo chá ou pra ficar mais bonito “infusão de ervaschique né!

Você pode utilizar as ervas secas.  Coloque água no fogo, quando estiver bem quente, antes de ferver…. desligue o fogo. Coloque as ervas secas dentro da panela e tampe. Deixe lá até esfriar de preferência, depois coe e tome o banho normalmente. O que sobrar das ervas coloque num matinho ou vaso de planta.
banho de ervasQuando a coisa está braba, eu gosto de tomar uns banhos de descarregos por alguns dias seguidos que é pra limpar bem, seguido pelos mesmos dias de banhos de prosperidade.

* Cada um tem um jeitinho especial de lhe dar com o oculto.

Opinião do autor: Eu não gosto de tomar banho de sal grosso. Ele é muito forte, tira tanto as energias negativas, quanto as positivas… ele limpa tudo mesmo!* Por isso eu não gosto.

Para descarrego pode-se tomar banhos de arruda, vence tudo, vence demanda, branda fogo, aroeira, mangueira, desata nó, entre outras.

Para prosperidade pode-se usar canela, erva doce, colônia, abre caminho, elevante, macaçá, entre outras….

OBS: Cada erva é boa para alguma coisa, nem todas podem ser usadas para banho…. terão outras finalidades. FIQUEM ATENTOS.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here